selo do Planeta Sustentável

">

segunda-feira, 4 de novembro de 2013

Alunos cultivarão a própria horta para mudar hábitos alimentares

Assistam o vídeo:
http://g1.globo.com/pa/santarem-regiao/noticia/2013/10/alunos-cultivarao-propria-horta-para-mudar-habitos-alimentares.html

horta em casa ou na escola:

Falta de espaço e de tempo não são motivos para você desistir de ter uma horta dentro da sua casa ou apartamento. Com um pouco de dedicação dá para você cultivar várias ervas e legumes que podem ser usados no preparo de alimentos.
Além de ajudar você a levar uma comida mais fresca e saudável (livre de agrotóxicos) para a mesa da sua família, você pode economizar um dinheiro no mercado e/ou feira na compra desses itens.

Deixe a dengue longe da sua família! Troque a água dos pratinhos de plantas por areia.
Água: A rega pode variar de acordo com cada espécie. Mas de modo geral é importante regar pelo menos uma vez ao dia, pela manhã ou final de tarde.
A terra deve ficar sempre úmida , mas nunca enxarcada. Quem mora em andares mais altos pode regar a horta mais de uma vez ao dia. Pois o vento resseca mais o solo.
Adubo: Dá para reaproveitar as sobras de frutas, legumes, verduras, cascas de ovos, pó de café e saquinhos de chá para fazer o seu adubo natural. É só misturar tudo, afofar a terra com um garfo ou ferramenta adequada e colocar na planta. E quem tem jardim não precisa tirar as folhas secas que caem na terra, pois elas também servem como adubo.
 Plantio: O indicado é não plantar mudas diferentes no mesmo canteiro. Mas se quiser você pode juntar as que têm necessidades parecidas e que são da mesma família, como os temperos (alecrim e manjericão; salsinha e cebolinha) ou os legumes (cenoura e beterraba).



Aprenda a fazer uma horta de temperos em vasos, para ter na varanda ou até dentro de casa


Cliquem aqui:

http://globotv.globo.com/rpc/parana-tv-1a-edicao-paranavai/v/aprenda-a-fazer-uma-horta-de-temperos-em-vasos-para-ter-na-varanda-ou-ate-dentro-de-casa/2862118/



Nenhum comentário:

Postar um comentário